POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

quinta-feira, dezembro 28, 2006



ELIAKIN RUFINO – Misto de escritor, poeta, filósofo, jornalista, professor e compositor, este caboclo metido a índio, além de escrever belíssimos poemas, produz e apresenta programas de rádio e televisão em Boa Vista, capital de Roraima, onde reside. Alguns livros de poesia publicados, alguns cds gravados, tem feito shows e participado de recitais e encontros poéticos em todos os estados brasileiros. Algumas de suas músicas foram gravadas por nomes consagrados da mpb e “Mosquito da Malária” levanta o público em suas apresentações. É poeta de destaque no Congresso Brasileiro de Poesia. Dos poetas brasileiros, é o que cumpre a maior jornada para chegar até Bento Gonçalves, onde seu jeito moleque, sempre sorrindo, tem um grande fã-clube.


50 VOLTAS AO REDOR DO SOL

© ELIAKIN RUFINO

50 voltas ao redor do sol
na cabine de comando
50 voltas e eu quero é mais
continuar girando
ao redor do sol

50 voltas ao redor do sol
só poesia na bagagem
eu vou cantando pela via-láctea
não tem volta essa viagem
ao redor do sol

planeta terra é minha nave-mãe
eu sou seu fã eu sou seu filho
o universo é minha aldeia mas
tenho toda a minha tribo
ao redor do sol

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial