POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, dezembro 08, 2006

LILIA DINIZ – Maranhense radicada em Brasília, poeta e atriz com grande participação no movimento cultural da capital federal. Fã incondicional de Cora Coralina, também canta em seus versos a pureza do homem do interior. Defensora do folclore e dos repentistas nordestinos, faz muito sucesso nas escolas de Bento Gonçalves em suas participações no Congresso Brasileiro de Poesia. Dois livros publicados: “Babaçu, Cedro e outras poéticas em Tramas” e “Miolo de pote da cacimba de beber”.


Quero continuar
andando descalça
pela terra seca encharcada de
cantoria, repentes, emboladas...
Sentindo as artérias dos rios
pulsarem ao som dos tambores
do maracatu, do bumba-meu-boi
do cacuriá, tambor de crioula...
Conversando com a velha sucupira
que perfuma meus cabelos em flor,
vendo os ipês com seus versos serenos
abençoando meus dias.
Não meu irmão!
não deixe que me privem
de sentir desejo e cheirar
cada olho que me arrebatar,
beijar cada boca que desejar,
olhar o céu e chorar,
tocar estrelas e gozar,
andar nua e dançar.
Se isso for loucura amado,
diga ao menos que me deixem
cantar com as cigarras
e explodir em sinfonia...
Só a ti confio minha loucura!

© LILIA DINIZ


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial