POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

quinta-feira, abril 08, 2010

ELIANE MARTINS — Natural da cidade de São Paulo-SP, atualmente vive em Curitiba - PR. É professora no ensino superior por profissão e aprendiz de poeta por pura paixão. Seu gosto por poesia despontou em tenra idade. Publicou poesias em seu livro intitulado “Especiarias Poéticas”, em antologias poéticas e ainda, em revistas da Academia Paranaense da Poesia.
Pedagoga por formação desenvolve trabalho pedagógico educacional voltado à criança acometida por grave enfermidade tendo a poesia por eixo norteador.

VOCÊ EM MIM...

© ELIANE MARTINS

Você ainda é muito presente em mim...
Teu cheiro passeia por entre minha pele
em festa! Teu gosto, meu gozo-querubim
funde-se no mar do teu olhar, o azul expele.

Você ainda é muito presente em mim...
Tua voz aconchegada por sedutor sussurro
enleva o desejo latente de brincar no camarim
entre os risos erguer o grito moleque-casmurro!

Você ainda é muito presente em mim...
Tua alma vaga e afaga minhas entranhas
num malabarismo vertiginoso, fugaz-arlequim.
Ah dor! Doer em saudade por vidas estranhas?

Como é possível? Quem é você desconhecido?
Sei apenas que existes num turbilhão em motim.
Oh Deus! Acolhe este espírito tocado-vívido
neste amor que persiste em viver em mim

— você ainda é muito presente em mim...


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial