POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

terça-feira, fevereiro 17, 2009

EDNILSON DE PAULO — Ednilson de Paulo nascido em Presidente Epitácio, São Paulo, reside atualmente em Corumbá MS. Militar da reserva remunerada da Marinha do Brasil, participou das seguintes antologias: Poetas do Café Volume 2, Coletânea Literária da Casa do Poeta Rio Grandense (2006); Poetas En/Cena Volume 1 e Poesia do Brasil, Volume 5 (2007); Poetas En/Cena Volume 2 e Poeta, mostra a tua cara, volume 5 (2008).
Escreve e publica seus poemas no blogger retratosdaalma1.blogspot.com.
O poeta assim se autodefine: “sou um contador de casos, observador atento, um homem buscando uma imagem que possa defini-lo (ainda não a encontrei). Moro em riba das minhas alpargatas e embaixo do meu chapéu. Meus olhos e ouvidos são meus instrumentos de trabalho, sou pretexto do meu texto, não dissimulo a similaridade entre o que escrevo e o que sou, não nego paternidade, sou responsável por minhas crias! Nietzsche já dizia: “torna-te o que tu és”, “O que não me mata me fortalece” meu texto é bala guiada pelo calor do meu movimento... Não tem como fugir.”

Sob o sol de São Paulo

© EDNILSON DE PAULO

Mil tambores rufando
sob o sol barulhento
desta manhã
no coração de São Paulo

os sons se confundem
nos meus silêncios
contrapasso...

descompasso
no ritmo confuso
da existência

a buzina
o carro
o camelô

pensamento
em zig zag
fugindo do trânsito

e o transe não passa...

aí fora o que sabes de mim?
cá dentro o que sei de ti?

em meio à confusão
de gente coisas e ruídos

o dentro e o fora
da esfera feroz
onde circula a vida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial