POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, outubro 31, 2008

ANDRÉA LUCIA BARRETO GUARÇONI — nascida em 15/07/1963 no Rio de Janeiro, onde reside até hoje. É formada em Engenharia Civil, mestre em Engenharia de Produção e tem Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Seu trabalho atual envolve o Gerenciamento de Resíduos Hospitalares.
Apesar de sua formação ser na área das ciências exatas, sempre se interessou por línguas, literatura e artes. A poesia esteve presente na sua vida desde criança, quando já gostava de ler e escrever poemas.
Participou do 1º Livro de Antologia dos Poetas Virtuais, lançado em março de 2007, em Fortaleza. Participou, também do 2º Livro de Antologia dos Poetas Virtuais, lançado em dezembro, em Avaré / SP. Participou da antologia “Poemas à Flor da Pele” (2008). Fez sua estréia no XVI Congresso Brasileiro de Poesia, participando das antologias “Poesia do Brasil – Volume 8” e “Poeta, Mostra a tua cara – Volume 5”.

Casulo

Preciso sair do casulo
Redescobrir o mundo
Ver as cores da felicidade
Sair do breu, sair do escuro.
Preciso respirar o ar puro
Desabrochar pra vida
Ser livre, ser borboleta
Alçar vôos longínquos
Alcançar o inimaginável
Penetrar nos infindos mistérios
Degustar os encantos diversos
Escutar as mais belas canções
Dançar e rodopiar nos salões.Preciso sair do casulo
Provar de tudo que eu quiser
Divertir-me enquanto eu puder
Antes que me seja tarde...
Antes que o tempo me seja nulo!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial