POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

quarta-feira, janeiro 10, 2007


SILVIO RIBEIRO DE CASTROnunca foi convidado a entrar para a Academia Brasileira de Letras. Não figura em nenhuma coletânea dos Cem Melhores Poetas do Século XX e nunca foi comparado a nenhum grande poeta ou mesmo a um poeta maior. Insiste em afirmar que escreve poesia, mas existem controvérsias. Integra o ‘Poesia Simplesmente”, grupo que se apresenta em teatros, lonas culturais, bares e universidades do Rio de Janeiro, cidade onde reside. Nas últimas três edições do Congresso Brasileiro de Poesia, o Grupo Poesia Simplesmente foi uma das sensações do evento, trazendo a cada ano a Bento Gonçalves um recital marcante. Silvio publicou “Memórias, Confissões & Outras Mentiras” e “Quando o Amor Acaba”, além de integrar diversas antologias.


DESCASCANDO CEBOLAS

© SILVIO RIBEIRO DE CASTRO

Para evitar as lágrimas
enquanto se descasca cebolas,
recomenda-se prender
um pedaço de pão entre os dentes,
ou descascá-las debaixo
de água corrente.
Outra dica interessante
é colocar um palito de fósforo
apagado na boca.
O enxofre se encarregará
dos vapores.
Já para evitar as lágrimas de amor,
infelizmente,
não há nenhuma receita.

2 Comentários:

Blogger malu disse...

Olá

Estava pesquisando sobre Silvio Ribeiro de Castro, e encontrei-o aqui.
Muito obrigada por me dar informações sobre esse nobre poeta.
Abraços
Malu

8:05 PM  
Anonymous Denisson Marques disse...

Lí o poema "domingo" de Silvio Ribeiro de Castro em uma agenda muito especial que tenho.Confesso que poucas vezes em minha vida viví tanto um poema como vivo sempre que releio esta obra.Pode-se visualizar o poema,imaginar a chuva ,o bebê, lembrar do cheiro caseiro do café descrito e ouvir lá no fundo...o piano da vizinha !obrigado.

6:37 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial