POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

quinta-feira, dezembro 28, 2006

ALDAIR AIRES – goiano de Catalão, formou-se em Letras Modernas pela Universidade Federal de Goiás e é Mestre em Literatura Brasileira e Lingüística. Aposentou-se como professor pela Universidade Federal de Mato Grosso. Como escritor, publicou os seguintes livros: “Os nós de nós em nós” (Poesia), “Dominus Nobiscum” (Contos) e “Depois de amanhã” (Contos). Tem prontos para publicar: “O Fazedor de Presépios” (Contos) e “Prestidigitador de Equívocos” (Poesia). Por duas vezes ganhou o Prêmio da Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos. Reside em Silvânia, interior de Goiás, onde cultiva um pomar de jaboticabeiras, de cujos frutos faz saborosos licores que já animaram noitadas de versos e saudades em edições do Congresso Brasileiro de Poesia.

UMA MOSCA NO AZUL

© ALDAIR AIRES

Quero fazer-te uma carícia oceânica
Que derrame em ondas bravias
Ternuras sobre teu corpo.

A noite debulha fagulhas da lua
Que dança imensa no azul sem estrelas,
Ou em poucos pontilhados que brilham
Titubeantes em tua pele branca.

Estou tonto de desejos de ti e em ti,
Ou estou enlouquecidamente louco
No desvario da noite que escorre
Pelas madrugadas de meus dias inúteis?

1 Comentários:

Blogger Marimarx disse...

O saudoso professor e poeta Aires fascina-me muito pela sua arte, pela facilidade de compor a partir de eventos cotidianos, belíssimas construções linguísticas.
Não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, o que foi e sempre será uma pena, porém sua obra deixará um sabor adocicado na memória de todos que apreciarem-na.

5:41 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial