POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, novembro 28, 2008


CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA FAZ ENTREGA DAS ANTOLOGIAS 2008 PARA AS ESCOLAS DE BENTO GONÇALVES


Dando continuidade ao projeto “Poesia na Escola”, o presidente do Proyecto Cultural Sur/Brasil, e também coordenador do CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA, Ademir Antonio Bacca, fez a entrega do primeiro lote de exemplares das antologias POESIA DO BRASIL (volumes 7 e 8), POETA, MOSTRA A TUA CARA (volume 5) e POEMAS À FLOR DA PELE. Juntos, os quatro volumes totalizam 1.472 páginas e reúnem 277 poetas, brasileiros e estrangeiros. O lançamento oficial destas antologias aconteceu em outubro, dentro da programação oficial do evento.
A solenidade de entrega dos livros aconteceu na Biblioteca Pública Castro Alves e na oportunidade foram entregues 500 exemplares. Assim que todos os autores tiverem recebido os exemplares a que tem direito pela sua participação nas antologias, os livros restantes também serão entregues à Biblioteca, que é quem fará a distribuição dos mesmos às escolas do município.
No registro fotográfico em anexo, o momento em que a diretora da Biblioteca Castro Alves, Eunice Pigozzo, recebia os exemplares das antologias do coordenador do CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA.
Em janeiro, o Proyecto Cultural Sur/Brasil abrirá as inscrições para os volumes 9 e 10 da coleção POESIA DO BRASIL e 6 da POETA, MOSTRA A TUA
CARA.



5 Comentários:

Blogger renato gusmão disse...

Salve o Congresso Brasileiro de Poesia!
O momento mais intenso que vivi com a poesia...
Tomara eu ter a luz divina para tanta inspiração, pois, o XVII Congresso vem aí, e logo, logo estaremos todos juntos denovo.
Tomara!

7:48 PM  
Blogger Klycia Fontenele disse...

apesar de minha vergonha por não ter te dado nunca um retorno, fico sinceramente feliz de ver que o projeto continua... e me senti com a obrigação de externar isso aqui
bjs

2:13 PM  
Blogger Giovani Iemini disse...

que boas escolhas, que bons poetas.
parabéns, gostei.

9:33 AM  
Blogger SAM disse...

Meus sinceros votos de um feliz e renovador natal para todos vocês e familiares e que todas as esperanças se concretizem em 2009, .............!

Abraços!

3:45 PM  
Blogger Beatriz disse...

Bela iniciativa. E no sul, nesse lugar lindo, inspirador.
Grande trabalho.
admirável!

8:20 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial