POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, agosto 31, 2007

SELMO VASCONCELLOS — nasceu no Rio de Janeiro, RJ e reside em Porto Velho/RO. Formado em Administração, é Poeta, cronista, contista, antologista e, sem dúvida nenhuma, o maior divulgador cultural de todo o norte do país.
Editor da página literária impressa semanal “LÍTERO CULTURAL” desde 15 deagosto de 1991, no jornal ALTO MADEIRA e colunista das páginas : www.rondoniaovivo.com - página Momento Lítero Cultural e http://orebate-selmovasconcellos.blogspot.com – página Momento Lítero Cultural – jornal www.jornalorebate.com , com aproximadamente 2500 colaboradores em todos os quadrantes do País e mais 36 Países.
Publicou diversos de prosa e poesia, entre eles: “Rever Verso Inverso”, “Nictêmero”, “Pomo de Discórdia”, “Resquícios Ponderados”, “Morde e Assopra”, além do livreto independente “Desabafos”, em memória de Roy Orbison. Participou de diversas antologias, com destaque para “Leonardo, meu neto” e “Galeria dos Amigos do Lítero Cultural”.
Tem poemas traduzidos para o francês, inglês, alemão, italiano, japonês, russo, grego, chinês, polonês, romeno e espanhol. Seus trabalhos na net são encontrados nos seguintes endereços:
www.selmovasconcellos-curriculoliterário.blogspot.comwww.selmovasconcellos.zip.net


MATA

© SELMO VASCONCELOS

Hoje me matas
violentamente
com este machado.

Mas,
amanhã das minhas flores
te farão uma coroa,
do meu caule
tua urna mortuária.

Aí sim,
irás ao encontro
da minha raiz.

Eu te esperarei lá embaixo.

3 Comentários:

Blogger Soninha Porto disse...

Selmo, é um lindo poeta, amigo querido que sempre incentiva aos amigos poetas, no seu cantinho especial o Jornal Rebate. Um abraço.

2:12 PM  
Blogger Chris Herrmann disse...

Selmo é um dos grandes agitadores culturais brasileiros da atualidade, além de ser um grande poeta. Merece todo o nosso respeito.

Grande abraço, amigo Poeta!

Chris

1:30 PM  
Blogger SAM disse...

" O que com ferro fere, amanhã será ferido". O poema retrata muito bem esta máxima.

Beijo

10:21 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial