POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

domingo, março 25, 2007

KARLA LEOPOLDINO OLIVEIRA FREITAS — é mineira na certidão (natural de Lajinha) e capixaba por amor e opção (radicada em Iúna/ES, há 18 anos ).
Graduada em Odontologia pela PUC-MG, especializou-se na arte de plantar sorrisos e tirar poesia do céu da boca.
Teve seus poemas publicados no Jornal da APCD (SP), Jornal de Casa (B.H.), Correio da ABO–MG e no Jornal Comunicatto (ES).
Exerceu o cargo de Secretária de Cultura do município de Iúna no período de 2001 a 2004.
Publicou em 2005, o livro “Poesia no céu da boca”. Participou da antologia “Poetas do Café” (Volume 2, 2006).


JEITO DE SER

© KARLA LEOPOLDINO

Meu maior defeito
é minha maior qualidade:
minha franqueza é uma navalha que corta
e expõe verdades
que às vezes é melhor esconder...

Queria aprender a mentir
a ficar calada
acomodada
mas não sei fingir
não sou feita desta matéria
não me entrego
comigo não tem meio termo
não aceito, não me calo
não desisto
o que sinto, escrevo
o que penso, falo.

Luto pelos meus sonhos
viro a mesa , mudo o jogo
reinvento a vida
erro, tropeço, levanto
sou uma eterna aprendiz.
Atingi o equilíbrio
perdi o medo
descobri o segredo:
o importante é ser feliz...

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Karla Leopoldino é uma das mais extraordinárias poetisas da atualidade.
Seu livro Poesia no céu da boca traz seus lindos poemas de belos sentimentos emocionando os amantes das letras.
Deixo aqui um grande abraço a esta querida amiga de Iúna.

2:51 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ver a poesia de minha amiga Karla Leopoldino estampada no site 'POETAS DO BRASIL'me enche de orgulho! Parabéns à Ademir Bacca. Parabéns Karla Leopoldino!

9:57 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial