POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

quinta-feira, março 08, 2007



GAITANO ANTONACCIO — Gaitano Laertes Pereira Antonaccio é advogado, contabilista, empresário, escritor, poeta, articulista e conferencista. Nasceu em Manaus, a 28 de janeiro de 1940, filho de Francisco Antonaccio e Neuza Pereira Antonaccio. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Casado com a professora Maria do Carmo Azevedo Antonaccio, tem os seguintes filhos: Laerte, Cacilda e Cynthia. Possui vários cursos de especialização em Direito e Turismo.
Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, de Letras, Ciências e Artes do Amazonas; Academia de Letras do Irajá, Rio de Janeiro; da Academia de História do Amazonas e outras. É fundador e primeiro presidente da Associação dos Escritores do Amazonas. Possui vários lauréis no Amazonas, Brasil e exterior, além de 71 obras publicadas, versando sobre temas variados, da poesia ao romance.
Reside em Manaus e é um dos responsáveis pela integração da poesia amazônica dentro do Congresso Brasileiro de Poesia, do qual tem participado regularmente.


POR QUE ESCONDES?

© GAITANO ANTONACCIO

Porque escondes esse amor
que excede em teu coração?
Que te custa declará-lo, dizer
tudo o que sentes, se assim
a vida te ocorrer melhor?

O que te impede no amor,
sentir o corpo todo aquecer
e gozar o gozo com ternura?

Não vês que assim, te privas
muito mais ainda de viver
o esplendor do sexo, porque
tens medo de te apaixonar?

Ora, querida, a paixão é doce
e nunca foi capaz de sufocar
de matar, de não deixar viver!

Não percebes nessa indecisão
que estás perdendo o senso,
que não corres em busca da
felicidade e podes fatalmente,
enfrentar a dor da solidão?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial