POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sábado, março 17, 2007


DÉBORA NOVAES DE CASTRO — nasceu em Bento de Abreu, antiga Alto Pimenta-SP, em 22 de maio de 1935. Aos seis anos de idade, mudou com os pais e irmãos para a capital paulista, onde permanece até hoje. Graduada em Letras e Pedagogia, tem Pós-Graduação em Disciplinas em Jornalismo Cultural, Puc-SP, e Mestre em Comunicação e Semiótica, Intersemiose na Literatura e nas Artes, Tese: “O Haicai no Brasil: Comunicação e Cultura”, Puc-SP.
Tem dezesseis publicações em poesia clássica e moderna, trovas, haicais e prosa Infantil e Infanto-juvenil. Como antologista, participação e coordenação das Antologias: “Canto do Poeta”, “Espiral de Trovas” e “Hai-kais ao So”l, Edições Livroarte Produções, São Paulo, 1995. Nas Artes Plásticas, participou de diversas exposições individuais e coletivas.
Por sua atuação cultural, já recebeu diversos títulos de personalidade cultural, diplomas, troféus e medalhas. Pertence à entidades culturais no Brasil e exterior. Atualmente, prossegue em suas pesquisas haicaísticas, participa de congressos, simpósios, outras atividades da cultura, ministra cursos e oficinas.

serra engalanada
os brancos das cachoeiras
batutas de prata

espiam faceiras
nas hastes madrugadeiras
brincos-de-princesa

de madrugadinha
os bem-te-vis no vizinho
relógio de ponto

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Ademir,
feliz por constar entre os poetas de seu Blog. Como disse Fernando Pessoa, "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena".
Obrigada.
Débora Novaes de Castro
27/03/2007

10:30 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial