POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

terça-feira, dezembro 05, 2006


SANDRA FALCONE, paulista de nascimento, é advogada por profissão e escritora por opção. Dois livros de poesia publicados: “Retraços de Mulher” (acompanhado de cd com poemas interpretados por Alessandra Sino, Gláucia Libertini e Ivan Parente) e “Notícias de Mim” (também acompanhado de cd com poemas declamados por Miguel Falabella e Elisa Lucinda). Além de participações no Congresso Brasileiro de Poesia, tem integrado também caravanas do Proyecto Cultural Sur ao exterior. Participa de todas as antologias publicadas pelo evento.

meu poema está
aqui ao meu lado
eu sei bem
o que quer

vestes transparentes
de delicadeza

para que possa transcender
no dorso das metáforas
e voar
até o belo

pobre poema
preso em mim
nesta solidão de
palavras

enquanto eu alimento
o meu cotidiano
de coerência
meu poema agoniza
lentamente
faminto de sonhos
que já esqueci
de sonhar

© SANDRA FALCONE

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial