POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

quarta-feira, abril 14, 2010

RÔ LOPES — Meu nome é Rosângela Lopes Bezerra, sou uma pessoa simples, guerreira, amante da natureza da arte e das letras.
Sou formada em Administração Publica e de Empresas pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas e Letras (Especializada em Administração Pública). Após um tempo senti necessidade de realizar o meu sonho – ser advogada. Fiz o curso de direito pela Universidade Católica de Goiás (Pós-graduada em civil e processo civil , Direito Eleitoral e especialista em Direito do Consumidor) Abracei com carinho este oficio de operária do direito e é com de paixão e ética que milito até hoje. Amo a arte e a poesia... Escrever é um presente dos céus. Tudo que vivi, vivo e presencio em vivencias outras, lanço no papel. Tudo que vem na alma eu pego meus companheiros (uma caneta com tinta preta e uma caderneta) e vou soltando as palavras.
Fui agraciada em ter por ter alguns textos publicados na Antologia Alimento da Alma, sou membro corresponde da AILA – “Academia Itapirense de Letras e Artes” e diplomada na coluna Destaque 2008/2009 como escritora e poetisa, intitulado “Estas Mulheres Maravilhosas” e “Personalidades” na cidade de Taubaté-SP, berço de Monteiro Lobato. Quero prosseguir neste mundo literário... É meu sonho... É um lirismo... É uma vida Minha nova história começa aqui. Uma escritora/poetisa.

DIVAGANDO TERNURA

© RÔ LOPES

Elevei meus olhos
Que divagaram pelo infinito
Tentando inspirar de
Uma única vez
Toda ternura das estrelas

Fui tocada por sublime
Brisa com perfume de
Alecrim

E envolta no clarão da lua
Entreguei-me ao momento
Que eternizou em
Minutos sem fim

Tão amada senti...
Que a solidão que
Tanto atormenta
Junto ao pássaro
Do amor que acalenta
Desfrutou deste
Carinho junto a mim


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial