POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, abril 02, 2010

LENISE MARQUES — É natural de Quarai (RS) e reside atualmente em Jaraguá do Sul (SC). É formada em Engenharia Elétrica pela PUC de Porto Alegre e trabalha com projetos elétricos industriais. É leitora voraz desde que aprendeu a ler e escritora há pouco tempo. Observadora da natureza e do comportamento humano tira dessas observações matéria prima para seus contos, crônicas e principalmente poesias.
Participou da Antologia “Poetas pela Paz e Justiça Social”, em 2.007, e de “Poesia do Brasil” volume 7, em 2008.

AQUÁRIO BLUE

© LENISE MARQUES

Hoje minha sombra esgueirou-se
sorrateira, alheia à mim.
Hoje pesou mais a solidão
e a sensação de ser uma estrangeira,
entre os que deveriam ser meus iguais.
Hoje, acenou-me a saudade
de um lugar onde nunca estive,
e apertou-me o coração
com sua escura mão!

Fiquei aqui... tão única! Tão só!
Olhando pela janela
qual um peixe através
do vidro do aquário.

Só... que a água,
está do outro lado.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial