POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, abril 02, 2010

TEREZA LIMA GONDIM — Não me pinto não me faço — olhos garços de criança — janela aberta que me vê mudam de tom a cada instante: Amarelo verde da montanha esverdeado da correnteza estampado de lembranças retratam às vezes incerteza Cores mutantes nessa busca mostruário em um caminho quem sou... para onde vou? O ponto visível... serei eu? Se não sou e não me faço imaginem nos meus versos.

PARA ALÉM DOS MONTES

© TEREZA LIMA GONDIM

manchas verdes na planície
sombra da folhagem ao longe
juazeiros somem com as estrelas
caatinga um vermelho indeciso

manchas brancas são ossadas
círculos — vôo negro de urubus:
desejos de carniças moribundas
entre caminhos espinhos e seixos

de rês perdida, nem um berro
uma fazenda deserta sem vida
seu morador assim fugindo
agora olha os rios que secaram

com sede beberam o caminho
frágil sai de bolsa a tiracolo
segue depressa machuca a areia
sonha o próximo pau-de-arara...


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial