POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sábado, abril 10, 2010

FRANCISCA IZABEL DE FARIAS — Nascida em Camaquã, a 24 de janeiro de 1947. Filha de Estanislau Bukowski e de Sezinia dos Santos Bukowski, família que descende do pioneiro José Bukowski, iealizador do Cine Teatro Coliseu de Camaquã. Amante da música, da poesia e da natureza que murmura no Paraíso, onde vive rodeada por seus jardins, deslumbrando-se com o horizonte que lhe inspira.

ANOS DOURADOS

© FRANCISCA IZABEL DE FARIAS

Agora um sol dourado afaga meus cabelos,
Cobrindo fios de prata - sutis beijos da lua.
O raio que me doura, assim, também atua,
Como um bálsamo: ungindo meus desvelos...

Embora a lua insista em pratear madeixas
O meu corpo fremente de mulher: protesta...
Na química está a máscara que resta
Para ocultar mazelas e sonegar as queixas

O tom azul do céu estampa-se em meus olhos.
As marcas destes anos vincaram meu olhar
Em meio a tantos danos ouso sonhar...

Sessenta anos dourados... afloram-me na tez.
Contemplando as estrelas, banhando-me ao luar,
Eu sigo conjugando: amar mais uma vez...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial