POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, abril 09, 2010

CHRISTIANE DONATTO — Natural de Natal/RN, Christiane Ramos Donato cresceu em Fortaleza/CE e há 13 anos vive em Aracaju/SE, entretanto tem como lar todo o mundo. Desde os 11 anos é poetisa, contista, desenhista e pintora amadora. Já teve suas poesias estampadas em publicações de pequeno alcance, como jornais de colégio e no Caderno de Estudantes (da Universidade Federal de Sergipe). Iniciou a amostragem, em nível nacional de seus poemas através do site de relacionamentos Orkut, onde duas de suas poesias “Contrastes” e “Gato” foram premiadas em 1º e 5º lugar, respectivamente no I CONCURSO DE POESIAS DAS QUATRO, realizado pela comunidade Café Filosófico das Quatro em 2006.
Inquieta, caótica e perfeccionista, essa poeta de 24 anos não consegue ficar parada por muito tempo. Fascinada por novidades aproveita todas oportunidades de conhecer pessoas, lugares e coisas novas, contudo adora manter em constante atividade o que já gosta e conhece muito bem.
Apaixonada pelas artes escolheu como pano de fundo para essa emoção a beleza que é estudar, interpretar e representar a vida. Dessa forma cursou biologia na Universidade Federal de Sergipe, onde desenvolve pesquisas acadêmicas com fauna silvestre e cavernas.

Passam-se os ventos
Correm as águas
E apagada na areia do destino
Tem o fim de nossa história

Mudam-se as rotas
Trocam-se as notas
E cada música ganha
Outro ritmo e direção

Vem as lembranças
Surgem as esperanças
De um novo momento
Um recomeço
Onde nossos corações
Novamente se encontrarão

.................© CHRISTIANE DONATTO

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial