POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, abril 09, 2010

LUIZA PORTO — Luiza Porto Schartner, natural de São Paulo – Capital. Empresária, esposa e mãe. A poesia está sempre presente no meu todo. Sou uma ativista cultural, que usa como ferramenta a Internet. Meus poemas são voltados à cultura da Paz, do amor, da harmonia entre os povos e da manutenção do equilíbrio do meio ambiente. Minha poesia é realmente engajada na Paz e na Manutenção da Vida na Terra. Participei de três antologias, e estou em fase de preparação de um livro solo. Sou cônsul dos Poetas Del Mundo - zona norte/SP Meus textos podem ser encontrados no site:
http://www.recantodasletras.com.br

LAMENTO DA ÁRVORE

© LUIZA PORTO

Escutem meu lamento:
Estou morrendo...
Cala a voz e a alma,
difícil suportar
as dores da revolta.

Nem flores e frutos
carrego mais...
Seca e só, onde antes
uma floresta verde e
exuberante se apresentava.

Queimaram todas... em vida.
Triste sina, a fauna fugiu
ou foi queimada junto...comigo!

O trinar dos pássaros, rugidos.
Não escuto mais o som da vida
à minha volta.
O único som, agora,
são as motos-serra fazendo
a limpeza final...

Onde irá parar a maldade
dos homens?
Continuarei em pé!
Sou guerreira, forte, altaneira
até tombar num último suspiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial