POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

quinta-feira, abril 08, 2010

BENEDITO C. G LIMA — nasceu em São Paulo, aos 11?06/1949, mas radicou-se em Corumbá, cidade com que se identifica. Poeta, jornalista, historiador, trovador, ativista cultural, professor e contista. Formado em História e Pedagogia (UFMS-CEUC). Autor já premiado em festivais de músicas, concursos literários, feiras de ciências. Tem trabalho publicado na Revista Escola. Fundador de entidades culturais, entre elas: Academia de Literatura e Estudos de Corumbá (ALEC), Academia Corumbaense de Letras, Núcleo Cultural de Ladário e SEAPAN.
Participação em 40 antologias, organizador de “A Nossa Mensagem”, “Impacto Jovem”, “Três Vozes a Mais”, “Amantes da Esperança” e “Ainda Nascem Flores I e II”
Fundador do Movimento Negro em Corumbá, escolhido Cônsul dos Poetas Del Mundo em 2006. Autor de “Pantanal” e “Pantanal City — Historinhas da Vovó”.

POEMA PARA ELA

© BENEDITO C. G. LIMA

Teu rosto Moreno
Sereno Feliz
Me diz num oceano
Pequeno que sou do teu gosto!
Tua voz Meiga
Chega
Mansinha
Em meu ouvido – e duvido
(cá entre nós...)
Que exista tão linda coisinha!
Tuas mãos
São aves
Graves
Que trazem o amor
Para mim
Assim
Em mil corações:
Você é minha flor!!!
Teu rosto...
Tua voz...
Tuas mãos...
São coisas que fazem de ti um poema!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial