POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

segunda-feira, março 03, 2008

ISNELDA WEISE — Isnelda Weise nasceu em Ibirama (SC) e atualmente vive em Blumenau (SC). Formada em Direito e em Letras, pela FURB, escreveu seus primeiros poemas ainda na infância, sendo que atualmente vem se dedicando ao estudo e práticas do soneto e do haicai.
É membro da Sociedade dos Escritores de Blumenau, da Sociedade dos Poetas Advogados de SC e participa como consulesa da entidade Poetas Del Mundo. Tem textos publicados na antologia “Prosa & Verso” I, II, III e IV e na antologia “Um Rio de Letras” II e III. Participa do Projeto Pão e Poesia da FCB, publicando ainda em jornais, revistas e murais e também em sites da Internet e blogs.
Seu primeiro livro solo, “AguAlento”, nasceu dentro da Universidade com o texto que dá nome ao livro. A obra é uma coletânea de poemas breves, com os quais a poeta reinicia um ciclo de sua vida interrompido quando das cheias do rio Itajaí-Açu, em 1983, ciclo este que terá continuidade com a publicação de sonetos, haicais e outros poemas, já em elaboração.

ÁGUA DE MARÇO

© ISNELDA WEISE

Quando em cascata se solta
Água é qual salto sem rede
Vida que nem sempre volta
Queda a fartar quem tem sede.

Água é anistia de pecado
Córrego a irrigar nossa alma
Quando o coração extenuado
Pede o frescor de água calma.

Água de março é cacimba
Riacho cantante na forma
De oásis a sonhar fonte infinda.

E acima da fugaz sobrevida
Prossegue entre pedras, contorna
Lavando a mão que a trucida.

1 Comentários:

Blogger Lorreine Beatrice disse...

Olá, Isnelda
Muito legal ver você por aqui. Belo texto, linda foto!
Abraços!

11:24 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial