POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

segunda-feira, abril 26, 2010

XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA
LANÇA PROJETO DE ANTOLOGIAS 2010

Dentre todos os projetos desenvolvidos durante o CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA, o que mais vem repercutindo junto à comunidade escolar de Bento Gonçalves é o POESIA NA ESCOLA, que consiste na publicação das coleções “POESIA DO BRASIL” e “POETA, MOSTRA A TUA CARA”.
No ano de 2009, foram entregues para a Biblioteca Castro Alves distribuir às escolas do município 1.800 exemplares dos volumes 9 e 10 das antologias “POESIA DO BRASIL” e do volume 6 da antologia “POETA, MOSTRA A TUA CARA” e a previsão é de que este ano possamos chegar aos 2.500.
A exemplo do ano passado, as antologias serão publicadas com antecedência, para que cheguem às escolas no máximo no início do mês de agosto, possibilitando assim que os alunos possam conhecer um pouco do trabalho dos poetas que vão estar no evento em outubro.
As antologias serão publicadas no sistema cooperativado e obedecerão às seguintes normas:

POESIA DO BRASIL (VOLUMES 11 e 12)
1 -
Custo por participação por volume: R$ 620,00
2 - número de páginas por participantes: 6, sendo 5 com poemas e a restante com biografia e foto do autor;
3 - número de exemplares que cada autor terá direito: 40 além dos 20 que cederá para distribuição por ocasião do lançamento da antologia e para as escolas.

POETA, MOSTRA A TUA CARA (volume 7)
1 - Custo por participação: R$ 240,00
2 -
número de páginas por participantes: 3, sendo 2 com poemas e a restante com biografia e foto do autor;
3 - número de exemplares que cada autor terá direito: 30 além dos 20 que cederá para distribuição por ocasião do lançamento da antologia e para as escolas.

IMPORTANTE:
1 – Pagamento através de cheques pré-datados que deverão ser enviados juntamente com as provas revisadas
2 – A remessa dos exemplares será por conta do autor
3 - O lançamento oficial das antologias será nas noites dos dias 5, 6 e 7 de outubro, dentro da programação oficial do XVIII Congresso Brasileiro de Poesia.
INFORMAÇÕES:
1 – Ademir Antonio Bacca –
adebach@gmail.com
2 – Cláudia Gonçalves -
Cacaugoncalves@gmail.com
3 – Maria Clara Segóbia -
mclsegobia@hotmail.com
4 – Andréa Motta -
andrea_motta@terra.com.br

COORDENAÇÃO DO PROJETO:
ADEMIR A. BACCA e CLÁUDIA GONÇALVES

6 Comentários:

Blogger Estanislau Fragoso Batista disse...

Sou um cidadão brasileiro de 85 anos mais sofridos do que vividos. Sou casado com uma sertaneja paraibana, como eu, há mais de 63 anos. Tenho 8 filhos, 21 netos e 4 bisnetos.Estudei no Seminário Salesiano de Jaboatão dos Guararapes por 5 anos.Em 1943 entrei na FAB, como recruta. Hoje, sou advogado e professor universitário aposentado, militar reformado e anistiado porque me opus de armas na mão ao golpe que foi dado em 1964 para depor João Goulart, eleito pelo povo, e somente o povo poderia depô-lo.Passei na cadeia 7 meses. Escrevi 7 livros. Este blog (easrugasvoltam24x7.blogspot.com), criado pela Editora Biblioteca 24x7, tem por escopo divulgar meu atual livro E AS RUGAS VOLTAM - POEMAS DE TODA UMA VIDA.Gostaria de estabelecer diálogo com aqueles que gostam de poesias, que para mim são como o ar que respiro.

12:29 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Estava procurando na internet um site que falasse dos novos poetas do Brasil...na verdade estava procurando um movimento ou um grupo que estivesse trabalhando em prol da poesia contemporânea do nosso país e encontrei vocês...gostaria de trocar informações sobre tudo o que está aconteendo de novo no Brasil...fico no aguardo...vistem meu blog e leiam meus trabalhos...abraços.

11:28 AM  
Anonymous Antonio Cícero da Silva(Águia) disse...

Ao procurar na internet um lugar voltado para o poeta brasileiro, tenho com muita honra, encontrado a este garboso espaço... E achando muito importante, também resolvi deixar registrada a minha passagem, por ser um lugar brilhante... abraços poetanos...

Antonio Cícero da Silva(Águia), escritor e poeta, filho de São José do Belmonte/PE e residente em Carapicuiba/SP.

4:46 PM  
Blogger Unknown disse...

Boa tarde, gostei muito desse espaço, ja vim me aconchegando por aqui, prometo voltar e continuar a ler o que tens pra oferecer.
espero que de uma passadinha no meu.
abraçs

12:45 PM  
Anonymous Anônimo disse...

muito bom e parabéns!http:nunes.rios.nafoto.net,abraços.

6:15 PM  
Blogger Antonio Cícero da Silva(Águia) disse...

A cada vez em que visito a este brilhante lugar, sinto-me honrado,
por ser um belo espaço, a tratar da nossa poesia brasileira... Excelente! Parabéns e abraços poetanos...

1:02 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial