POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

quarta-feira, abril 14, 2010

MARIA SANTOS RIGO — Nasceu em 06/05/1936, em Triunfo- RS e reside em Canoas/RS. Participou do Curso Teologia Popular na Essef- Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana. Co-fundadora e presidente da Casa do Poeta de Canoas. Participou das coletâneas da Capori - Casa do Poeta Rio-Grandense. Como Presidente da Poebrás Canoas idealizou e realizou vários projetos como: a I, II, III e IV Coletânea da Casa do Poeta de Canoas - Poesia Crônica e Conto, em 2003, 2005, 2007 e 2009; “Poesia no Ônibus” com a SMTP - Canoas e a empresa Sogal; Grupo de Teatro da Casa do Poeta de Canoas. Lidera encontros, saraus, caravanas culturais, participação em feiras de livros, entre outras atividades afins.

MULHER, SIMPLESMENTE MULHER

© MARIA SANTOS RIGO

Mulher é aquela
Que leva seu filho na escola
Que ama, trabalha e chora.

Que se alegra a cada vitória.
Faz de uma refeição um banquete
Com um simples pedaço de pão.

Que ao redor da mesa
Com a família unida
Reza uma oração.

Pedindo a Deus
Que nunca falte um tostão.

Pois seus valores são apenas
Amor e união.

1 Comentários:

Blogger Estanislau Fragoso Batista disse...

Sua poesia vem dos escaninhos da alma, fala e grita como as poesias devem fazer, não contempla apenas a beleza da natureza, mas a grandeza dos corações humanos, que se alimentam de poesia.Parabéns.
estanislaufragosobatista87@gmail.com

1:43 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial