POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

domingo, abril 11, 2010

VANIA GONDIM — Nasci e me criei em Fortaleza, no Ceará de Alencar. Banhos de sol, mergulhos no mar verde vendo velas do Mucuripe, manhãs e tardes na praia de Iracema, coqueiros... tudo isso acalentou meu coração no tempo de minha infância. Ainda bem jovem saí da casa de meus pais, em busca de um grande amor, constituindo família na Serra da Borborema em Campina Grande, momentos felizes a cada por do sol refletido no açude de Bodocongó. Ao concluir o curso de Administração de Empresas, aos vinte e seis anos, já era mãe de dois filhos. Fui trabalhar com avaliação de projetos econômico-financeiros para micro e pequenas empresas, no Estado de Rondônia, e silenciosamente vi muitas vezes madeira descendo o Rio Madeira com os mistérios amazônicos.
Vim para Porto Alegre em 2003, em busca de um transplante bilateral de pulmão para meu filho André. Conquistamos este sonho em outubro de 2008. Dessa espera em hospitais resultou o gosto pela leitura de poesias, pelo fato de ser rápida, reflexiva e prazerosa. O Rio Grande do Sul é um rio Guaíba que desaguou esperanças de futuro em nossas vidas. E ainda, pelo fato do sangue gaúcho agora rolar em nossas veias, tenho a certeza que sou uma Prenda Nordestina, com um desejo enorme de criar e transformar imagens, em palavras com sentimentos, em forma de poesias.

DESPERTAR PARA SONHAR

© VANIA GONDIM

a rosa de minh’alma
precisa da luz do sol
para existir
despertar
para ir adiante com seus sonhos

a rosa de minh’alma
precisa sonhar
para despertar

a rosa de minh’alma
precisa de luz
a luz da alma

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial