POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, abril 09, 2010

DOROTY DIMOLITSAS — Doroty Barboza de Jesus Dimolitsas nasceu no Acre, em Sena Madureira, criada em colégio de freiras. Trabalhou e se preparou profissionalmente no 5º Batalhão de Engenharia e Construção em Porto Velho/RO. Atuando na área da saúde, esteve presente na construção da cidade de Vilhena. Mudou para São Paulo em 1969 e prestou concurso para o governo federal (hoje aposentada) onde trabalhou no Hospital Brigadeiro. Laboratorista com vários cursos de especialização em Hematologia Bioquímica, Hemoterapia, Citologia e Citoquímica. Bacteriologista, com curso de Puericultura e Educação Sanitária, participou de várias atividades nacionais de vacinas contra a poliomielite e foi membro da Cipa. Fez estágio em Análise Clínica na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São Paulo. Trabalhou também no Hospital Ipiranga, no período de epidemia de meningite, atuando ativamente na elaboração de exames para definição da doença.
Participa de vários cursos na Casa das Rosas, espaço Haroldo de Campos: Ciclo de Leituras e Análise de Poemas (Professor Dr. Antonio Lázaro de Almeida Prado), Viagens e Deuses da Mitologia (Professor João Ângelo Oliva Neto), Poesia Falada (Professor Pedro Tostes), Encontros e Desencontros (Professora Eliana Fittibadi), Textos em Movimentos (Professora Ana Roxo), Mitos Literários, (Professor Roberto Zular), Leminskiadas (Professor Fabiano Calixto), A Poesia e a Critica (Professor Reynaldo Damazio), Ciclo de Conferência (Professores João Ângelo Oliva Neto e Marcos Marinho dos Santos), A divina Comédia (Professor Lázaro de Almeida Prado), Dança e Poesia e Textos e Leitura, Ministradas na Biblioteca Alceu Amoroso, além de 150 horas de Aulas de Rascunhos Poéticos (Professores Carlos Savasini, e Osvaldo Pastorelli).
Coordenadora do Núcleo Cultural em São Paulo, do Proyecto Cultural Sur/ Brasil, com Publicação e participação em12 Antologias, sendo que “Poesia do Brasil” (volume 6) e “Café Filosófico das Quatro” foram lançados no Congresso Brasileiro de Poesia, em Bento Gonçalves/RS.

LABIRINTOS

© DOROTY DIMOLITSAS

Nos degraus do dia a dia
A procura, o caminho, os corredores.
Até onde leva a retina...

No mundo sem direção
Alma fechada,
Abrindo e fechando malas,
À procura da vida.

A inconstância, a indefinição.
Lutas internas, a porta, os caminhos,
O ponto de partida.

1 Comentários:

Blogger Dora Dimolitsas disse...

Fico muito grata por sua gentileza um grande abraço Doroty Dimolitsas

4:11 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial