POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

segunda-feira, março 29, 2010

RODRIGO SLUMINSKI — É natural de São Bento do Sul, Santa Catarina. Poeta ancípite por ascendência mitológica e por opção. Dedica aos versos sua mais nobre amizade edificada em tertúlias errantes e aliterações. Advogado, amante de sua profissão. Formado e inspirado na Universidade Federal de Santa Catarina, no Bar do Tião e no Cesinha, em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis. É membro do movimento cultural “Vai Trabalhar Vagabundo”.

OUSADIA

© RODRIGO SLUMINSKI

Hoje é um dia triste!
Dia em que perdi a poesia.
Já não expresso bem o que sinto
Tampouco sinto tudo o que quero.
Quando caminho, o ar fica rarefeito.
E ao dormir, o sono desaparece.
Desejo coisas que não quero,
Quero outras que não preciso.
A saudade insiste em urgir
— mas meus gritos são mudos.
Todo passeio que pretendo
Ou as imagens que vislumbro
Não vejo cores – o nada é tudo!
E ao curvar-me a mim
Ao tornar-me realidade
Sinto que a poesia não me falta.
O que me falta é ousadia
De continuar a querer ser
Aquilo que o mundo já não é.

1 Comentários:

Anonymous S. M. disse...

Sempre soube, da sensibilidade...

11:41 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial