POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

sexta-feira, abril 20, 2007


TCHELLO d’BARROS — nascido em 1967, é escritor e artista visual. Natural de Brunópolis/SC, residiu 15 anos em Blumenau/SC, onde iniciou a carreira artística. Percorreu 20 países em constantes pesquisas na área cultural e desde 2004 está radicado em Maceió/AL onde escreve e produz sua obra visual, expondo na Internet e em diversos espaços culturais pelo Brasil.
Publicou 5 livros de Poesia e possui 2 inéditos de Conto e Crônica. Foi sócio-fundador da Sociedade Escritores de Blumenau, presidente por duas gestões, tendo idealizado e coordenado diversos projetos culturais. Foi um dos idealizadores e coordenadores das edições do Fórum Brasileiro de Literatura.
Realizou 12 mostras individuais e como designer, desenvolveu ilustrações para agências de publicidade e estúdios de criação têxtil. Ilustrou jornais, revistas e livros, num total de mais de 10.000 desenhos.
É membro fundador do Fórum de Artes Visuais de Alagoas, gestor de Literatura do APL Cultura em Jaraguá, membro-fundador do INAV Instituto Nacional de Artes Visuais e integra a Câmara Setorial de Artes Visuais - Minc/Funarte.
www.tchello.art.br

mais
luz
do
que
o
sol
do
meu
céu

o
som
do
seu
sim

© TCHELO d’BARROS

2 Comentários:

Blogger Izelda Maia disse...

Que maravilha!!!
Parabéns pelo belíssimo trabalho neste espaço-blog. A valorização da nossa cultura, é muito importante e necessária. Gostei muito do que li aqui.
Quero em seu nome, saudar à todos e à todas que participam do "POETAS DO BRASIL" escrevendo essas maravilhosas poesias.

4:15 PM  
Blogger A Sonhadora disse...

Muito belo, obrigada por essa sensibilidade tão intensa...
Um abraço da sonhadora

7:15 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial