POETAS DO BRASIL

Blog para divulgar poetas brasileiros e estrangeiros que têm participado das atividades do Congresso Brasileiro de Poesia, realizado anualmente na cidade de Bento Gonçalves/RS, sempre na primeira semana de outubro

segunda-feira, março 29, 2010

LEINECY PEREIRA DORNELES — Brasileira, casada, com três filhos. Orientadora Educacional, Pós-Graduada em Tecnologia da Educação pela Universidade do Rio Grande. Poetisa, Escritora e Ativista Cultural da cidade do Rio Grande.
Escreveu seu primeiro livro de poesia em 1993, intitulado
“Simplesmente Amores”, ao qual recebeu por ele vários prêmios. Em 1994, escreveu seu segundo livro, de contos e crônicas, intitulado “ Um conto de saudade e sete crônicas do dia a dia” Em 1992, recebeu uma Bolsa de Estudos para participar de Cursos de Língua Portuguesa nos Açores-Portugal. Em 1997, recebeu um prêmio de uma Bolsa de Estudo para a Inglaterra, para realizar o Curso de Língua e Cultura Inglesa, em Camtebarry e Oxford.( Inglaterra). Neste ano participou de eventos Culturais na França, pela proximidade da Universidade que estava na Inglaterra. Em 1999, foi Patrona da Feira do Livro de Rio Grande.

A DIFERENÇA

© LEINECY PEREIRA DORNELES

Não sei bem, onde eu encontrei.
Mas foi amor á primeira vista,
achei-o lindíssimo, charmoso,
com aquele ar senhoril,
encantador!
Ele... sério, silencioso,
circunspecto.
Eu ... Ao contrário,
agitada, indócil, sonhadora.
Ele silencioso... eu tagarela.
Ele observador... eu sem atenção,
a nada e a tudo.
Ele no silêncio e eu,
no barulho constante.
A diferença era grande!
Mas assim, desta forma,
Eu o consegui AMAR!


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial